sexta-feira, 8 de julho de 2011

Transformar o Pensamento em braços

Foi através do trabalho que o homem se libertou da barbárie e se desenvolveu, criou laços de solidariedade e construiu a civilização em que nos encontramos. É através do trabalho, que também é luta, que o homem se mantém solidário e defende a civilização daqueles que arrastados por um egoísmo irracional, promovem o obscurantismo e a violência. Este espectáculo pretende ser no fundo uma modesta homenagem à humanidade.
Numa altura conturbada da nossa história comum, em que por toda a parte se anuncia o fim dos sonhos e a inevitabilidade de um novo tipo de escravidão, como se séculos e séculos de desenvolvimento e progresso só tivessem servido para nos conduzir a um novo estádio de barbárie. Numa altura em que nos querem fazer crer que não existe futuro para a humanidade, este espectáculo pretende ser um manifesto de confiança no Homem e na sua capacidade de construir e reinventar um Mundo melhor e mais justo.
A arte sempre tomou partido nos conflitos políticos que atravessaram as diversas épocas e sociedades, TRANSFORMAR O PENSAMENTO EM BRAÇOS assume-se claramente como um objecto artístico que toma partido por aqueles que transformam, com o seu trabalho e as suas ideias o nosso quotidiano, contra aqueles que, desprezando o trabalho, estigmatizando-o, vivem da sua exploração e do exercício da violência.

Sem comentários:

Enviar um comentário